Javascript: O que é o Javascript e como se aplica nos Sites?! SEO Técnico [2023]
Cada vez mais os sites utilizam o JavaScript na sua construção, de modo a adicionar interatividade aos websites e fornecer
No artigo SEO Técnico Parte 1 abordamos de forma abrangente o SEO Local, e em como este era preciso antes mesmo de se começar a resolver a parte técnica de um site. SEO local são estratégias de otimização para colocar e destacar um site nas pesquisas locais do Google, isto é, o Google entrega nas suas páginas de pesquisa, para um utilizador específico, os sites que contêm uma componente geográfica igual ao daquele que pesquisou, por exemplo, se o utilizador for de Lisboa, o motor de busca irá colocar no topo da pesquisa, os sites que tenham essa localização. Então, a localização do utilizador entra como um fator essencial para filtrar e classificar os resultados em resposta ao que este deseja.
SEO Local é muito importante para empresas físicas, que tenham a sua loja aberta, mas para empresas estritamente online, este método será por serviços e não por região, logo o endereço estará oculto. Uma grande vantagem é que o SEO Local não é pago, é uma estratégia orgânica que o Google oferece às empresas. O SEO Local entrega ao utilizador, o contacto da empresa, as avaliações desta, fotos da loja ou dos colaboradores, divulgação de campanhas promocionais e muito mais. A pesquisa do Think With Google mostrou que 76% das pessoas que fazem uma busca local através do mobile, visitam a empresa até 24 horas do pesquisado e que 28% dessas buscas resultam numa venda.
Quando o Google exibe os resultados nas páginas de pesquisa, o utilizador vê o “Google My Business” desta forma:
O Google apresenta uma lista de empresas e a sua localização, a partir do cadastro no “Google My Business”. Esses três primeiros resultados são chamados de Local Pack. Quando se clica em “mais lugares”, o utilizador é direcionado para o chamado Local Finder, com a lista completa de empresas que atendem à busca. Logo abaixo, o Google mostra os links orgânicos, como em qualquer outra pesquisa no motor de busca.
Existem 3 fatores de rankeamento importantes no Google, o primeiro, o Google My Business com 25% das entregas pelo motor de busca, depois pelos links, que apresentam 16% da entrega na pesquisa, em seguida com 15%, os reviews e por fim, com 11% aparecem as citações da marca. Então, é preciso fazer uma otimização completa, no site e no Google My Business, para conquistar as boas posições em ambas as seções.
Os critérios do Google My Business, quanto aos fatores de rankeamento, são a proximidade, distância da empresa em relação ao utilizador ou ao termo do local/palavra-chave que este digitou, destaque ao nível da popularidade de um negócio naquela região, quanto mais backlinks, avaliações e citações o site tiver, mais autoridade o Google My Business considerará e a reputação da marca aumenta nas páginas de pesquisa, e ter um site responsivo para mobile, pois influenciará positivamente no ranking.
SEO Local é construido no “Google My Business”, preenchendo desta forma, todas as etapas predefinidas dentro da plataforma:
Quando falamos em SEO Local, tal como fazemos com os links externos de um site, temos de reforçar todo o site com os mesmos, pois todas as páginas têm de estar interligadas. O mesmo se passa com a localização no site, não basta apenas ter a localização na página de contactos, é preciso informar os motores de busca e os clientes onde se encontra, por todo o site:
Uma parte essencial do SEO Local são as Palavras-chave, sem essas não haveria este tema, faça um levantamento de palavras-chave que tenha a ver com o seu negócio, pesquise o que o seu público-alvo possa andar á procura e associe o seu Google My Business e Site a essas palavras-chave escolhidas. Pode usar o “Google Keyword Planner” (ferramenta do Google Ads) para ter um melhor conhecimento sobre a filtragem de palavras-chave que os motores de pesquisa fazem do seu público-alvo.
Não se esqueça de que esta plataforma precisa de ser sempre atualizada. Forneça uma descrição precisa da empresa do qual inclua palavras-chave e o local onde se encontra. Certifique-se que os detalhes como o nome, logótipo, endereço, contato, etc, estejam corretos e conforme as informações que tem também dentro do seu site. Pode até fornecer instruções para os utilizadores chegarem ao local/estabelecimento mais rapidamente. Solicite e responda a comentários feitos online pelos utilizadores á sua empresa. Obtenha parcerias com outros negócios locais, para receber menções nos conteúdos do site e no Google My Business.
SEO Local é bastante importante para a empresa, pois entrega visibilidade nos motores de busca, através e principalmente, de palavras-chave. Contudo os anúncios pagos são a forma atual, e com mais resultados, para se destacar dos concorrentes, saiba mais sobre este tema na próxima notícia.
Atualmente, muitas empresas precisam de resultados imediatos, mas a verdade é que não podem dar-se ao luxo de implementar SEO internamente enquanto alavancam com a prioridade do foco do seu negócio. Se ainda não consegue dar conta destas etapas ou não tiver tempo para as colocar em prática, a Bringlink SEO garante que tenha a visibilidade e o crescimento da marca que merece.
Fale connosco, envie email para a bringlinkseo@gmail.com.
Rock Content – https://rockcontent.com/br/blog/
fatores-rankeamento-seo-local/
SemRush – https://pt.semrush.com/blog/o-que-e-seo-local/
Blog Lahar – https://blog.lahar.com.br/seo/seo-local/
Cada vez mais os sites utilizam o JavaScript na sua construção, de modo a adicionar interatividade aos websites e fornecer
A migração é uma das tarefas mais desafiadores de qualquer SEO e pode ser feita de diversas maneiras, dependendo da
Construir uma marca em linha em 2023 não será uma chave única para o sucesso, mas uma combinação de estratégias.